sexta-feira, 6 de abril de 2012

TRÂNSITO : NÃO FAÇA PARTE DA ESTATÍTICA

   O feriadão de Páscoa começou com muito sol, excelentes perspectivas para curtir os 4 dias junto a família e amigos, refletir sobre a data , trocar ovos de chocolate e viajar.

   Pois é justamente quando falamos sobre viagem, surgem as preocupações sobre a chegada em segurança  na ida e na volta.

    Infelizmente as estatísticas são lamentáveis, até ontem ( quinta-feira dia 05 de abril) 1º dia do feriadão foram registrados em Campos dos Goytacazes 14 acidentes e 11 feridos.

    De acordo com a seguradora Líder DPVAT ( que indeniza vítimas de acidentes de trânsito), nos últimos 6 anos forma exatamente 14.892 indenizações pagas.

    Só em 2011 na Semana Santa, considerada a pior época em relação a acidentes, foram 115 mortes por dia, reparem que são 4 dias, o que  apresenta um total de 460 vidas perdidas no trânsito, fato que segundo a Líder DPVAT se atribui ao aumento de até 50%  de acidentes em relação aos outros dias do ano.

     As recomendações são rotineiras, mas a imprudência, a ingestão de bebidas alcóolicas, a pressa e as condições ruins dos veículos e das rodovias, acabam falando mais alto.

     O resultado é sempre muito triste.

     Vale á pena lembrar: cadeirinha para as crianças, cinto de segurança, não corra chegue vivo ao seu destino, tenha prudência, verifique as condições do seu veículo, não beba.

     Não mate e não morra no trânsito.

   OBS: Acompanhe notícias de saúde na Coluna Falando em Saúde no site www.ururau.com.br, e no Programa Falando em Saúde ( TV Litoral canal 20 da viacabotv).

Nenhum comentário:

Postar um comentário