quinta-feira, 5 de abril de 2012

ANSIEDADE CONTINUA ENTRE SERVIDORES DO HFM.

   O clima se expectativa é cada vez mais forte nos corredores do HFM, os servidores continuam aguardando a transformação do regime jurídico existente CLT para Estatutário.

    No início da semana, dia 02 de abril, o Presidente da Associação de Servidores do HFM,Durval Almeida, juntamente com o Presidente da FMS Sebastião Campista Filho, falaram a dezenas de servidores sobre a perspectiva da mudança do regime jurídico.

    Na assembléia, Sebastião informou ter tomado conhecimento que a minuta da lei que mudará o regime já está na Procuradoria e posteriormente será encaminhando à Câmara dos Vereadores.

    " A Prefeita Rosinha está empenhada nessa luta,pela transformação de Regime CLT para estatutário,mas há toda uma tramitação que precisa ser seguida", informou o Presidente da FMS.

   Por sua vez Durval acrescentou que havia uma enorme expectativa de que a minuta houvesse chegado na Câmara e viesse a ser votada no dia 03, o que não aconteceu.

   Já no dia 04 não houve quórun para a sessão na Câmara,pois dos 17 vereadores apenas 7 compareceram ( Nelson Nahin,Rogério Matosso, Altamir Bárbara,Jorge Rangel, Kellinho,Magal e Odisséa,portanto 4 a menos do que o total necessário para formar o quórun.

     " Nossa preocupação  é com a chegada do período eleitoral, temos receio de não haver tempo hábil para a implantação do Regime Jurídico Único, que pelo calendário do TRE termina no dia 19 próximo,"explicou Durval Almeida.

   Enquanto, a tramitação da minuta ocorre, os servidores seguem ansiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário