Uma pesquisa do Ministério da Saúde chegou a uma estatística preocupante: homens brasileiros de todas as faixas etárias e classes sociais, admitem beber e depois dirigir.
As mulheres também cometem a imprudência de misturar bebida e direção, mas em uma porcentagem de 1,2%, nem por isso menos perigosa, do que os 8,4 % dos homens.
A pesquisa de vigilância de fatores de risco e proteção para doenças crônicas, foi realizada em 26 capitais e também no Distrito Federal.
De acordo com o ministro da saúde, Alexandre Padilha " esse é um resultado procupante de uma mistura fatal : álcool e direção ",comentou.
No último dia 11 a Câmara dos Deputados aprovou o texto que visa endurecer a lei seca,que agora deverá ser encaminhado ao Senado para ser votado e posteriormente ser sancionado em forma de lei pela Presidente Dilma.
Com o maior rigor na Lei Seca aumentam as ferramentas para que as polícias militar e rodoviária federal, repreendam motoristas embriagados.
A multa por dirigir alcoólizado chega a R$ 1.900,00,nada perto de vidas que se perdem, mas que vai doer no bolso de quem não tem consciência em colocar bebida e direção no mesmo cardápio,isso vai.
Gente,pelo amor de Deus, até quando continuar a morrer e matar no trânsito ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário