segunda-feira, 30 de abril de 2012

SALÁRIO DE MULHERES CRESCE MAIS QUE O DOS HOMENS.

  
      Ninguém mais duvida que as mulheres estão dominando o mundo e o mercado de trabalho.

      Apesar de donas de casa, mães, esposas e muitas vezes chefes de família , havia uma desvalorização salarial das mulheres.

    Mas as coisas estão mudando e hoje nos EUA por exemplo, a grande maioria de mulheres na faixa etária compreendida entre 22 e 30 anos recebe salários maiores do que os dos homens da mesma idade.

   Aqui no Brasil de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- IBGE, foi registrado um aumento de 13,5% que equivalem a R$ 867,00 a mais do que o salário dos homens, que teve uma média de reajuste equivalente a 4 % ou R$ 60,00.

    De acordo com a análise do IBGE o crescimento nos índices salariais das mulheres se deve a queda da disparidade entre os rendimentos,mas ainda assim as integrantes do chamado " sexo frágil", ganham no geral,menos do que os homens.

     Já é um bom começo, afinal em 2000 recebíamos o equivalente a 67,7 % do total de rendimentos dos
homens, hoje esse valor gira em torno de 73,8 %.

    Vale lembrar ,que desde e por causa da Segunda Guerra Mundial, á cada ano milhares de mulheres ingressam no mercado de trabalho, em busca de novas oportunidades e garantia de sustento para ela própria e muitas vezes para a família.

     Já era tempo não é gente ?!

    Ou afinal de contas alguém aí,nesse mundão afora acredita mesmo que nós somos o sexo frágil?

    Aliás hoje é comemorado o Dia Nacional da Mulher. Viva nós !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário