Uma redução agressiva nos preços de 76 % dos brinquedos vai acontecer á partir de maio,quando o preço máximo será R$ 50,00.
A informação é da Associação Brasileira de Fabricantes de Brinquedos - ABRINQ, que explica que com a crescente comercialização dos produtos Made in China,que já atinge a marca de 70 % no total de vendas no Brasil, está ocorrendo uma queda significativa nos produtos nacionais.
A maior causa deste aumento pela procura dos produtos chineses, de acordo com o Presidente da ABRINQ, Synésio Batista da Costa, é que o Brasil não tem como competir com os diversos itens que na verdade apresentam bons preços,mas que nos quesitos qualidade e a segurança deixam a desejar.
A indústria brasileira de brinquedos hoje é composta por 523 fábricas, que tem a expectativa de faturar mais 10 % do que em 2011, o que significa um lucro em torno de R$ 3,8 bilhões.
Entre os brinquedos mais vendidos no Brasil além da bola e das bonecas ( com acessórios),são os robôs, carrinhos, brinquedos de montar, bicicletas e banco imobiliário.
Quanto aos eletroeletrônicos, o grande destaque são os video games.
Pois é quando maio chegar, as crianças vão ganhar mais brinquedos e os adultos mais economia ao presentear os pequenos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário