segunda-feira, 30 de abril de 2012

VELHA BR 101, JOVENS E FATAIS ESTATÍSTICAS

  Um problema já bastante comentado, denunciado e que parece não ter solução: BR 101.

 Desde que iniciei o blog, venho tentando alertar para os inúmeros perigos que espreitam e tomam de assalto a vida de motoristas que precisam trafegar pela BR 101.

  Sei que esse humilde blog, em nada vai mudar as condições da rodovia federal se não mais, uma das mais importantes do Brasil.

  Tentar levantar o número de mortes causadas por acidentes na BR 101, é cair em uma espécie de buraco negro logístico, ou seja, nada a fazer senão lamentar.

  Mas infelizmente as mortes não acabam e o pior só aumentam.

  Todos acompanhamos tristes a trágica viagem dos jovens do Espírito Santo que iam passar o final de semana na linda cidade de Prado, no sul da Bahia. Os cinco morreram em uma das curvas sinuosas e mal sinalizadas da BR 101.

   A estatística de hoje, dia 30 de abril, dá conta que em apenas 4 dias, 12 jovens entre 19 e 28 anos perderam as vidas na BR 101, entre o Espírito Santo e a Bahia. Se envolveram em 3 acidentes, fatais.

   Pois bem, o Fantástico colocou uma equipe para acompanhar a Polícia Rodoviária Federal- PRF e o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte- DNIT em uma vistoria na Br 101 no trecho compreendido entre a cidade de Linhares no Espírito Santo e Prado na Bahia, um percurso de aproximadamente 300 kms.

  É evidente que encontraram buracos na pista, buracos no acostamento, sinalização deficiente ou inexistente, asfalto gasto, pirambeiras imensas margeando a BR, muitas delas sem nenhum tipo de proteção. Isso sem falar é claro, em motoristas imprudentes, ultrapassagens quase assassinas e suicidas.

   A estrada tem trafego intenso de caminhões pesados que transportam de tudo, principalmente eucalipto para empresas de celulose.

   Pois é a velha BR 101, tem apresentado cada vez mais jovens estatísticas.

  Uma pena, quanta vida desperdiçada.

  Quando essa realidade vai mudar ?

  Só Deus para ajudar a quem precisa trafegar na BR 101.

Nenhum comentário:

Postar um comentário