quinta-feira, 26 de abril de 2012

BR - 101 CONTINUARÁ MATANDO ATÉ QUANDO ?

   No dia 13 de março, postei uma matéria aqui no blog abordando o risco iminente de morte a que todos,sem qualquer distinção somos submetidos quando trafegamos pela BR 101, seja qual for a direção e o destino.

  Na ocasião, abordei as condições terríveis da BR em vários trechos, sendo a mesma um pouco melhor entre Campos dos Goytacazes e a divisa com o Espírito Santo, afinal pagamos nada menos do que R$3,10 de pedágio ( um dos mais caros do país),mas enfim, temos alguma melhoria na pista.


  Da divisa do nosso estado para o vizinho, buracos, buracos e por vezes crateras. Não é raro encontrármos motoristas com pneus furados, rodas quebradas e carros sendo guinchados.

   Exemplo que nos pegou por dois finais de semana consecutivos em uma desagradável surpresa,quando eu e meu marido tivemos a infelicidade de cair em um buraco, não foi bater no buraco não,foi cair nele mesmo.

   Era cair no buraco ou entrar sob caminhões em sentido contrário.

  Dois pneus furados, uma roda quebrada e duas calotas perdidas, em um prejuízo de cerca de R$ 850,00 em menos de 10 dias.

  Adivinhem quem pagou o prejuízo ?! Nós, claro.

   Mas se tudo fosse material, ainda estaria razoávelmente bom.

  O infortúnio são as vidas perdidas, as vítimas mutiladas, as desgraças á espreita de quem precisa viajar pela BR 101.

   Comentei sobre o trecho da divisa entre os estados do Espírito Santo e Bahia, que fica logo após Pedro Canário.

    Naquele trecho falar de buraco é furo pequeno, são crateras em curvas sinuosas, são retas imensas,são caminhões enormes que se arriscam junto aos veículos pequenos.

    Se estiver chovendo a situação fica estarrecedora, não se visualizam os buracos, que quando está estiado parecem crescer de quando trafegamos indo e voltando em alguns poucos dias.

   Agora, mais uma tragédia deixa o país de luto, com a morte dos cinco jovens do Espírito Santo que após sofrer acidente acabaram mortos no veículo submerso no Rio Mucuri,próximo ao município homônimo.

    Ao saber do desaparecimento dos universitários comentei com meu marido " tenho quase certeza que foi acidente sabemos os riscos daquele trecho", infelizmente acertei.

   Conhecemos o trecho, passamos por lá cerca de 2 vezes ao ano. Um pânico e um terço rezado pedindo proteção.

    Sei que nada será feito, mas desabafar é preciso, afinal é só o que nos resta além de pedir proteção a Deus.

    Senhor, nos proteja sempre que entrarmos na BR 101,para que possamos sobreviver a ela, sem fazermos parte das estatísticas dela.
  








Nenhum comentário:

Postar um comentário