quinta-feira, 26 de abril de 2012

MULHERES QUE CONSOMEM PEIXE SÃO MAIS BENEFICIADAS.

   Um estudo realizado durante 8 anos com 49 mil mulheres americanas com faixa etária média de 30 anos mostrou que a mulher que consome pescados ao menos duas vezes por semana, corre menos riscos de apresentar complicações cardiovasculares.

   Os peixes mais indicados são justamente aqueles que apresentam maior quantidade de Ômega 3 um acído graxo que protege o coração e o sistema cardiovascular,principalmente das mulheres na fase reprodutiva.

   Entre os pescados mais saudáveis estão bacalhau, salmão, atum, sardinha,arenque e cavala.

   E cá para nós incluir um bom peixe no cadápio semanal não é sacrifício não, hein.

    De acordo com os médicos e cientistas responsáveis pelo estudo para se obter uma boa proteção contra doenças cardíacas o ideal é a ingestão de peixes com índice maior de ômega 3 , não se tabagista, não beber em demasia e fazer exercícios físicos regularmente.

   Para a Organização Mundial de Saúde -OMS, o consumo ideal de peixes é equivalente a 12 quilos por habitante/ano, atualmente o consumo está perto dos 9,4 quilos/ano.

   Uma dica simples e eficiente de saúde,não é não?!

   Obs: Acompanhe outras dicas de saúde no site; www.ururau.com.br ,na coluna Falando em Saúde e também pela Tv Litoral ( canal 20 da Viacabotv) no Programa Falando em Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário