
Estudava no Salesiano, pedalava e fazia o que todo menino de sua idade fazia: era feliz e cheio de vida.
Vimos o Hadrien eu e meu marido, no feriado de Finados ( que ironia do destino),na praia de Atafona,no litoral de São João da Barra, com a família e amigos brasileiros.
Nos chamou atenção o jeito doce e feliz do adolescente,que até então víamos na escola, onde Hadrien estudou com nossa filha.
Sorridente e apressado, almoçou e saiu com alguns amigos talvez para passear na praia,talvez para pedalar... saiu brincando,como parece ter vivido.
Saiu como de costume para pedalar e não retornou com vida á casa que o acolheu como filho,não retornou aos pais,irmãos e amigos.
Em 14 de março Hadrien foi atropelado enquanto pedalava, treinando para mais uma competição como já era rotina. Chegou a ser socorrido,mas não conseguiu vencer áquela batalha,apesar de jovem e saudável.
Falar novamente o quanto lamentamos, dizer que se pudéssemos voltar no tempo pediríamos que não houvesse acontecido aquele dia, aquele momento trágico... é cair no vazio coletivo, todos pensamos dessa forma.
Mas agora menino, já abrigado em sua terra mãe, sabemos que seu espírito de luz passeia livremente pelo universo.
Sabemos que Deus te recebeu com festa e que onde você está pode caminhar,nadar,correr e pedalar em paz nos finais de tarde do infinito.
Mas a noite, sabemos que você brilha no céu, como mais uma linda estrela...
... Enfeitando o firmamento e olhando, zelando pelos que tanto te amam, seus pais,irmãos e muitos, muitos amigos.
Fique em Paz,menino !
Obs; Uma singela homenagem ao Hadrien Thys, que há um mês deixava a vida terrena para brilhar na vida eterna.
Leia também a homenagem a Hadrien no www.recantodasletras.com.br/autores/marciabarcelos. sob o título Vá em paz,menino!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário