domingo, 15 de abril de 2012

CONCURSO OU FIASCO ?

   Durante todo dia, candidatos de todo país estiveram em vários pontos da cidade para tentar conquistar uma data no concurso público da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes que oferece 1.028 vagas para cargos dos níveis médio, superior e para área de educação.

   Mas desde a manhã com provas marcadas para começarem ás 09 horas, os tumultos marcaram o início do processo seletivo.

   Atrasos na Universo ,na Fafic e na FDC causaram transtornos, na parte da tarde mais situações complicadas em diversos pólos de provas,entre eles no Colégio Estadual José do Patrocínio,onde os portões foram abertos ás 15 horas e ás provas começaram a ser distribuídas por volta das 16:10 horas.

  Vários candidatos disputando diversas vagas para diferentes cargos dividiram as mesmas salas,ou seja, dentistas de especializações distintas, médicos,enfermeiros,técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e professores de várias áreas ocuparam o mesmo espaço.

  Ao serem liberadas as provas os fiscais corriam pela sala para entregar as mesmas aos candidatos á vagas em diferentes áreas.

  Pois bem, aproximadamente cinco minutos após a entrega das provas, os fiscais da Cepuerj retornaram ás salas e informaram que o concurso havia sido suspenso e que contavam com a colaboração de todos no sentido de entregarem cartões resposta e as provas.

   Foi o suficiente para que mais uma confussão tivesse início,candidatos tentando sair com as provas,outros rasgando as provas e cartões, empurrões e protestos e mais uma vez incerteza em relação ao futuro.

   De acordo com a secretária de Planejamento e Gestão Ana Lúcia Boynard,que é Presidente da Comissão de concurso público, a suspensão se deveu ás inúmeras falhas identificadas na organização e aplicação das provas.

   Ainda segundo Ana Boynard, dentro de 10 dias deverá ser divulgada uma nova data para a realização das provas, sem que haja prejuízo aos 53.770 inscritos, para disputar as 1.028 vagas disponíveis.

   Mas o concurso começou marcado por situações diversas como candidatos com cartões de confirmação de locais de provas no Rio de Janeiro.

  Além disso o Juíz da 3ª Vara Cível de Campos, Marco Antônio Britto após suspender o concurso tendo como base problemas no edital, recebeu uma liminar da Prefeitura de Campos pedindo a manutenção do certame.

    Enfim, restam algumas dúvidas : haverá outro concurso?
   
   E quanto ao período eleitoral ?

  Como a Cepuerj vai resolver as falhas que acabaram por  causar a suspensão do concurso?

   Quem vai ressarcir as despesas dos candidatos de Belém, Piauí, Cuiabá, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais e várias cidades do estdo de Rio de Janeiro ?

   Perguntas que nem mesmo quem estudou para o concurso será capaz de responder.




  OBS: As fotos foram tiradas no Colégio José do Patrocínio onde a Polícia Militar precisou ajudar a conter a confussão
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário