quarta-feira, 18 de abril de 2012

PASSAR TROTE É CRIME.

   Imagina quando o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar são acionados para uma chamada de emergência, os militares se apressam cada um em sua área de atuação para tentar preservar e até mesmo salvar vidas dentro de um tempo mínimo,porém na maioria das vezes vital.

    Agora imagina quando esses mesmos profissionais recebem trotes irresponsáveis e saem dos quartéis em disparada para uma brincadeira sem graça nenhuma.

   Agora passar trote é crime com pena de detenção que varia de 6 meses a 1 ano e é passível de multa cobrada diretamente na conta telefônica do dono da linha.

  No Rio de Janeiro o valor da multa é de R$ 135,78, mas em São Paulo o Governador Geraldo Alckmin sancionou a multa em R$ 1.239,35, além de detenção.

   A nova lei entrará em vigor em São Paulo dentro de 90 dias.

   Pelo amor de Deus gente, trote é crime.

  Imagine se quando os Bombeiros ou a PM saem para atender a um trote, alguém necessita de verdade de ajuda.

   Na maioria das vezes 15 minutos fazem a diferença entre viver e morrer.

   Seja humano, não passe trote.

Um comentário:

  1. ATENÇÃO, É MUITO IMPORTANTE: TEM GENTE, NÃO SEI COMO, CONSEGUEM ESCONDER O VERDADEIRO NUMERO DO TELEFONE E APARECE OUTRO. EXEMPLO: MINHA PRIMA TEM O TEL 4564-5490(SO EXEMPLO), E O NUMERO QUE APARECE É ALGO ASSIM: 53281, 9807-2143, 3907-8361...: NÃO SEI COMO CONSEGUEM ESCONDER O MUMERO, EU TAVA QUASE NÃO ATENDENDO E ERA MINHA PRIMA, E NO LUGAR DO VERDADEIRO TELEFONE DELA, APARECEU NUMEROS COMO ESSES. NÃO É SÓ PARA CLIENTES TELEFONICAS, MAS PARA DAS OPERADORAS DE CELUPARES TAMBÉM: SERÁ QUE NEM O DETECTA FUNCIONA DIREITO? NÃO DEVERIA APARECER O VERDADEIRO TELEFONE QUE CHAMA, SEJA CELULAR OU FIXO? TOMEM CUIDADO! OBRIGADO

    ResponderExcluir