quinta-feira, 12 de abril de 2012

CARTEIRA DE IDENTIDADE COM CHIP AINDA VAI DEMORAR.

  Em dezembro de 2010 o Ministèrio da Justiça anunciou em Rede Nacional a implantação do novo Registro de Identidade Civil ( RIC), que terà o objetivo de substituir a atual Carteira de Identidade de pelo menos 2 milhões de brasileiros, nos pròximos 10 anos.

   Mais de uma ano depois do anùncio o projeto ainda não saiu do papel, devido a um problema na execução no programa, de acordo com o Ministèrio da Justiça.

   A nova identidade serà semelhante a um cartão magnètico de banco, com impressão digital e chip eletrõnico onde estarão dados como nome,filiação,naturalidade,filiação,foto,assinatura,data de nascimento,CPF,tìtulo de eleitor e Pis/Pasep.

  A previsão è de que tão logo seja resolvido o problema,as novas cateiras de identidade comecem a ser emitidas, em um prazo de atè 10 anos,mas sem que ocorra a troca das atuais carteiras durante esse perìodo.

  Apòs a implantação do RIC, serão criados postos de expedição pelo Paìs, alèm dos institutos de identificação existentes nos estados.

   A proposta inicial do Ministèrio da Justiça è que 125 mil pessoas escolhidas de maneira aleatòria, recebam a nova identidade nos seguintes locais: Brasìlia, Salvador Hidrolandia ( GO), Nìsia Floresta ( RN), Rio Sono ( TO), Rio de Janeiro e Ilha de Itamaracà ( PE).

   O investimento nessa primeira etapa seria em mèdia de R$ 90 milhões.

   Que serà mais pràtico, não hà dùvidas.

   Vamos esperar para conferir !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário