Mais uma vez os servidores que compareceram a Câmara dos Vereadores sairam angustiados devido a não integração á pauta da Casa de Leis, da votação do Regime Jurídico Único, na sessão desta 3ª feira,dia 10 de abril.
Estiveram presentes representantes de servidores do HFM,bem como a diretoria da Associação dos Servidores do HFM/FMS.
Durante a sessão o Presidente da Câmara dos Vereadores,Nelson Nahin leu o ofício encaminhado pela Associação dos Servidores do HFM/FMS o encaminhou solicitando apoio no sentido de acelerar a votação da minuta de mudança do regime CLT para estatutário.
Após a leitura do ofício, Nahin informou ter a certeza de que tão logo o documento chegue à Câmara, será votado e aprovado por unanimidade .
O Vereador Altamir Bárbara, informou ter conhecimento que a minuta da lei,se encontra com a Prefeita Rosinha Garotinho, para ajustes finais,após ter passado pela Procuradoria e Secretárias de Planejamento e Administração e que o encaminhamento da mesma para Câmara é uma questão de horas ou no muito de dias.
Após a sessão tive a oportunidade de conversar com o vereador Altamir Bárbara, que informou que realmente se trata analisar os últimos detalhes por parte da Prefeita,para que o documento seja votado.
" Não tenho dúvidas de que a minuta será encaminhada em breve para Câmara para que os 2.882 servidores do HFM e os demais da FMS e da Fundação da Infância e Juventude sejam finalmente transformados em estatutários", comentou Altamir.
Na ocasião o vereador que compõe a mesa diretora,informou que tão logo chegue a Câmara a minuta de lei de mudança de regime jurídico, a imprensa será comunicada para que os servidores possam tomar ciência.
Altamir Bárbara informou ainda que não há preocupação quanto a prazo para votação da mudança de regime jurídico.
O momento não é de desesperar,mas sim de continuar aguardando e confiando!!!
Estamos aguardando há ANOS!
ResponderExcluir