Manter a boa forma é quase uma ordem nos dias de hoje,razão pela qual vem crescendo no mercado de refrigerantes zero, ligth e diet.
E vamos combinar que nada mais saboroso do quem um refrigerante geladinho,para amenizar o calor e " regar" o bate-papo.
Mas segundo a Proteste é preciso muito cuidado ao escolher o refrigerante que vai consumir.
A revista que é especializada em apoio ao consumidor divulgou que 7 marcas de refrigerantes apresentam em suas fórmulas quantidades perigosas de Benzeno ( um hidrocarboneto aromático), presente em detergentes,náyllon e borracha sintética.
O Benzeno está associado segundo a revista ao desenvolvimento de câncer como leucemia e linfoma.
O limite seguro de quantidade do benzeno não existe,mas o aceitável é de 5 microgramas por litro.
A substância aparece através de uma reação do ácido benzóico com a vitamina C.
Os refrigerantes apontados como perigosos á saúde são: Sukita zero (20 microgramas/litro), Fanta light ( 7,5 microgramas/litro), níveis considerados alarmantes.
Os outros refrigerantes apontados pela Proteste possuem Benzeno abaixo do nível preocupante,porém acima do permitido. São eles: Dolly Guaraná, Dolly Guaraná diet, Fanta Laranja, Sprit zero e Sukita.
Uma boa pedida é trocar os refrigerantes por sucos de frutas naturais, além de ajudar a manter a boa forma, não colocam a saúde em risco.
Fonte: Revista Proteste.
Obs: Acompanhe outras notícias de saúde no site www.ururau.com.br, na coluna Falando em Saúde e também pela Tv Litoral ( canal 20 Viacabotv) no Programa Falando em Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário