sexta-feira, 20 de abril de 2012

PRF E AUTOPISTA FLUMINENSE PREPARADOS PARA FERIADÃO.

  Mais um feriado prolongado está chegando, desta vez terá início no sábado dia 21 quando se comemora Tiradentes e se estenderá até a segunda-feira dia 23 quando para o Estado do Rio de Janeiro haverá o feriado pelo dia de São Jorge.

   Mas no feriadão não se comemora apenas os dias de descanso, a preocupação com a intensificação do fluxo de veículos e com a segurança nas rodovias também são crescentes.

   Por essas razões e para garantir uma boa fluidez no trânsito a Polìcia Rodoviária Federal  e a Autopista Fluminense estão com um esquema preparado para dar mais segurança a todos que trafegarem pela BR 101.

  A expectativa é de cerca de 80 mil veículos estejam em deslocamento nos sentidos Campos-Espiríto Santo e Campos- região dos Lagos.

   A operação Tiradentes da PRF teve ínico a 0 hora de hoje e se estenderá até a meia-noite do dia 23.

   A Autopista colocou em 12 viaturas de inspeção , caminhão de apreensão de animais,7 guinchos leves,2 guinchos extra pesados e 1 moto , esse contingente estará distribuido entre o Rio de Janeiro e a divisa do Espírito Santo, por 24 horas durante o feriado prolongado.

  Mas além do apoio mecânico a Autopista também disponibilizou para os mesmos períodos e regiões 120 profissionais de saúde, sendo que deste total são 28 médicos que se revezarão em 12 ambulância,também por 24 horas.

    O telefone de atendimento a emergência na Autopista é 0800-2820 101.

   Mas apesar do suporte é necessário que todos façam a sua parte: verifiquem os veículos antes de pegar a estrada, confiram documentação e itens de segurança.

    Jamais misturem bebida alcoólica e direção.

   Seja prudente para viver e deixar que outros vivam, não faça parte de uma estatística terrível de acidentes.

    Tudo em ordem é só escolher um maravilhoso lugar para curtir e descansar.

   Bom feriado !

Nenhum comentário:

Postar um comentário