quarta-feira, 11 de abril de 2012

AFINAL, O QUE FALTA PARA MUDANÇA DE REGIME JURÍDICO?

       Se fosse possível medir a quantidade de vezes que uma pergunta é repetida durante um espaço de tempo, sem dúvidas a resposta seria :inúmeras.

      Afinal,o que falta para a mudança de Regime Jurídico Único acontecer? Quando será votada na Câmara?

    Á cada sessão da Câmara dos Vereadores que se finda, sem uma resposta a essas perguntas, a ansiedade e a angústia tomam conta dos servidores do HFM/ FMS, que aguardam com uma enorme expectativa a mudança do atual regime jurídico CLT,para estatutário.

  Mas por que toda essa expectativa? Porque além da estabilidade profissional, os estatutários ganham vantagens quando na aposentadoria, como salário integral, além de benefícios como Licença Prêmio e Quinquênio, a que os celetistas não tem direito.

   Por outro lado,os estatutários não tem FGTS, como os celetistas.

   Mas, hoje é dia de Plenário Municipal e mais uma vez os servidores estão sendo convocados pela Associação dos Servidores do HFM/FMS para que compareçam e torçam para a minuta da mudança de regime jurídico,estar inserida na pauta do dia.

   Já se sabe que a Prefeita Rosinha, está empenhada em realizar a mudança de regime jurídico ,transformando todos os servidores municipais em estatutários e de acordo com o Vereador Altamir Bárbara, a minuta já se encontra com a Prefeita para ser encaminhada para Câmara.

    Vamos aguardar e torcer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário