sexta-feira, 27 de abril de 2012

DE OLHO NA VALIDADE: UMA BOA IDÉIA.

   Se espelhando no sucesso da Campanha do Procon de São Paulo, que determina que os donos de supermercados fiquem atentos a data de validade dos produtos, Cariacica no Espírito Santo, lança " De olho na validade".

   No município capixaba a campanha foi lançada em 15 de março,dia do consumidor.

   O objetivo do Procon nesse caso é estimular a conscientização do consumidor no sentido de prestar atenção na data de validade dos produtos oferecidos nas prateleiras dos supermercados.

  Mas também é um apelo para que as redes de supermercados aumentem o controle da venda de produtos dentro do prazo de validade.

   Na prática,tanto em São Paulo como no Espírito Santo, se o consumidor encontrar um produto fora da data de validade antes de passar pelo caixa, terá direito a trocá-lo por outro semelhante ou de valor igual.

   Uma boa idéia para ser seguida,mas cabe a nós consumidores ficarmos de olho no que vamos levar para casa.

  Muitas vezes acontece uma promoção relâmpago de algum produto e pensando no lucro nem reparamos na data de validade,por vezes faltando um ou dois dias para vencer.

   Outra coisa que deve ser observada junto com a validade é a condição de armezenamento do produto e a integridade das embalagens.

    Embalagens rasgadas, latas estufadas ou enferrujadas, jamais devem sem levadas pelo consumidor.

  Mais uma forma de alertar consumidores e atacadistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário