sábado, 28 de abril de 2012

RECICLAGEM DE RIM PARA TRANSPLANTE: INÉDITO. .

    Uma situação inédita nos EUA, um rim que foi doado para um paciente e não funcionou,acabou sendo doado para outro paciente que está bem.

    Entenda o caso: o americano Ray Fearing recebeu da irmã Cera um rim,mas houve rejeição do órgão por parte do organismo do rapaz.

   Em casos como esse o que ocorre é o descarte do orgão doado,mas desta vez os médicos americanos, inovaram.

    Após duas semanas do transplante realizado e detectada a rejeição, os médicos retiraram o rim de Ray e o transplantaram em outro paciente Erwin Gomez.

   É o primeiro caso de reutilização de órgãos envolvendo pacientes vivos da história dos EUA,de acordo com a New England Journal of Medicine.

   O procedimento segundo os médicos não deverá se tornar rotineiro, pois a cirurgia é muito arriscada e nem sempre o orgão consegue se manter apto para mais um transplante.

   Pois bem, Ray retornou para a fila do transplante,não para o final, mas continua aguardando novo rim, Cera está feliz de pelo menos ter ajudado outra pessoa a viver de maneira saudável e Erwin vai muito bem,obrigada.

   Que sortudo o Rapaz, não é ?! Legal.

   Aqui no Brasil  existem hoje 19.486 pacientes aguardando na fila única a oportunidade de receber um novo rim.

   Também há um total de 92 mil pessoas em tratamento de diálise, sendo que deste quantitativo são 25 mil que tem indicativo para um transplante.

   Em 2011 foram realizados no país 4.957 transplantes renais, sendo que 3.316 com doadores cadáver e outros 1.641 com doadores intervivos.

    A legislação brasileira determina que as doações sejam de doador cadáver ou entre parentes de até 4º grau. O objetivo da lei é impedir vantagens financeiras na doação de orgãos.
  

     OBS; Acompanhe outras notícias de saúde no site www.ururau.com.br na coluna Falando em Saúde e pela Tv Litoral ( canal 20 da viacabotv) no Programa Falando em Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário