Durante a assembléia realizada na noite de ontem (02/04/12) no centro de estudos do HFM, dezenas de servidores tomaram conhecimento dos fatos mais recentes que dizem respeito a tão aguardada mudança de regime jurídico de CLT para Estatutário.
Na ocasião estiveram presentes os diretores da Associação dos Servidores do HFM- ASHFM, Durval Almeida e Isabel Cristina além do recém empossado Presidente da FMS o advogado Sebastião Campista Filho e o Superintendente Financeiro Felipe Mocaiber.
Foi colocado para os presentes que a minuta da lei para a mudança de regime jurídico estava na Procuradoria do Municipio e de acordo, com Durval já se encontra na Câmara de Vereadores, onde após passar pelas tramitações legais deverá ser votada,sendo a expectativa de essa votação aconteça se não na sessão de hoje, nas que faltam antes do dia 12 de abril ( início do período de restrições eleitorais).
Na assembléia também foi informado aos servidores que já foi avaliada pela direção do HFM e encaminhada para Secretaria Municipal de Administração o pedido de integração dos R$ 120,00 que não estão sendo pagos aos 170 auxiliares de enfermagem da instituição,desde maio de 2011.
Quanto a questão do FGTS, o presidente da FMS informou que caba exclusivamente á Caixa Econômica Federal a administração de regras para saques do fundo,não havendo participação do Município nessas regras.
" O objetivo de todos nós é recuperar a auto estima dos servidores,essa mudança de regime é uma luta que a Prefeita Rosinha abraçou e quer ver realidade", encerrou Sebastião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário