quinta-feira, 5 de abril de 2012

TRADIÇÃO DA BOA MESA NA PÁSCOA,É MANTIDA.

  Entre as muitas tradições que o brasileiro faz questão de preservar, ainda bem, está a família reunida em torno da farta mesa de almoço no domingo de Páscoa.

   Nessa época do ano, os produtos como bacalhau,azeite, vinho e claro,chocolates não podem de maneira alguma ficar nas prateleiras de supermercados,apesar dos reajuste e dos preços quase sempre salgados, a estimativa de comerciantes do setor de alimentos é que a procura cresça em média 45 %.

  Mas também cresce a procura pela canjica,amendoim e coco,afinal,após um belo banquete,a sobremesa não pode faltar, bem como um bom vinho,para acompanhar as iguarias que a Páscoa oferece.

   Apesar do reajuste médio de 5 % dos produtos alimentícios e do preço dos ovos teram sofrido um aumento de 4,8 % em relação ao ano passado, ningúem deixa de lado o prazer de comemorar a Páscoa em família,com uma bela refeição.

   Pois é, as opções não faltam e o brasileiro é criativo, o pescado é uma boa idéia para substituir o bacalhau que por sua vez pode vir acompanhado de : batata,o que deixa o prato mais em conta e nem por isso menos saboroso.

   A dica do Procon é : faça pesquisa de preços, perca tempo pesquisando e economize no bolso.

   No mais um ótimo almoço de Páscoa !

Nenhum comentário:

Postar um comentário