segunda-feira, 9 de abril de 2012

SERVIDORES AGUARDAM MUDANÇA DE REGIME JURÍDICO E REAJUSTE.

   Os servidores públicos municipais aguardam com ansiedade o anúncio do valor do reajuste salarial para o ano de 2012.

   Em Campos dos Goytacazes, desde 2009 o índice do reajuste  é anunciado no mês de maio,período em que terminam os estudos orçamentais.

   O reajuste é feito com base no índice final da inflação e normalmente informado em 1º de maio, dia do trabalhador.

    No ano de 2011 o reajuste foi de 6,51 % e em 2010 o valor foi de 5,3 %.

   Para o Presidente da Associação dos Servidores do Hospital Ferreira Machado, Durval Almeida o reajuste deverá vir equivalente aos efetuados pelas prefeituras de São João da Barra e Quissamã, que concederam ao funcionalismo reajuste de 14,13 %,já em vigor.

     De acordo com Durval,"com esse reajuste podemos nos equiparar aos municípios vizinhos,pois hoje nossa perda salarial gira em torno de 22 %".

    Também está sendo aguardada para essa semana a votação da minuta que transforma servidores ainda regidos pela CLT em estatutários.

    A votação era esperada para a semana passada,mas no dia 03 a informação foi de que a minuta ainda estava na Procuradoria e não havia sido encaminhada á Câmara de Veradores, já no dia 04, não houve sessão por falta de quórun dos vereadores.

  

Um comentário:

  1. Torcemos, desejamos, ESPERAMOS que nesta semana as coisas clareiem para os Servidores Celetistas Concursados,afinal, o Regime único é uma promessa antiga e ainda não cumprida.
    Qto ao reajuste salarial, que a prefeita faça justiça e nos valorize, pois desde que assumiu o governo vem nos dando índices de reajuste menores que as prefeituras vizinhas.

    ResponderExcluir