domingo, 8 de abril de 2012

ENFIM, A PÁSCOA!

  Páscoa significa passagem,renascimento,  a ressureição de Jesus Cristo.

 Além de trazer uma enorme variedade do cores e sabores deliciosos, a Páscoa também precisa ser lembrada como a maior prova do amor de Deus, que entregou aos homens seu ùnico filho para banir os pecados do mundo. Por essa razão, Jesus pelas mãos dos próprios homens foi morto.

 Mas a Páscoa deve ser sempre comemorada com alegria.

 Na antiguidade a celebração da páscoa era marcada com o final do inverno e a chegada da primavera,quando os animais e flores voltavam a aparecer ,naquela ocasião,os pastores e camponeses festejavam trocando ovos cozidos entre eles.

  O ovo então, acabou ficando como o símbolo da páscoa. No século XVIII os ovos eram pintados com as cores da primavera e doados aos cristãos pela igreja para celebrar a vida.

  Com a implantação da indústria de chocolate na Inglaterra, em 1830, os ovos ganharam então mais sabor com seus recheios deliciosos e variados.

  Já o coelho,por sua fecundidade é o símbolo mais popular da Páscoa. Ele simboliza a igreja que pelo poder de Cristo, é fecundada em sua missão de propagar a palavra de Deus a todos os povos.

  Em relação a data da comemoração da Páscoa, não há nenhuma relação com o carnaval e sim com o
ciclo lunar, a celebração da segunda época mais importante para os cristão é na 1ª lua cheia,da primavera no hemisfério norte ( uma tradição da Igreja Católica). Em 2013 a Páscoa será comeorada em 31 de março.


   E que a Páscoa seja para todos os filhos de Deus,mais uma oportunidade de recomeçar,de renascer na fé , na esperança e no amor ao próximo.

    Enfim, a Páscoa. Que os coelhinhos deixem paz ,saúde e muitos ovos de chocolate na cesta de suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário