domingo, 1 de abril de 2012

EU SÓ QUERO CHOCOLATE...

     ... " Só quero chocolate", seja sorvete,bolo, bombom. Seja chocolate quente ou frio, mas tem que ser chocolate.
    Pois é assim, se portam milhares de pessoas espalhadas por esse planeta , chocólatras em potencial e cá para nós, quer um vício mais delicioso?
    Mas como tudo na vida, chocolate pode ser benéifico algumas vezes e vilão em outras.
    O chocolate é rico em gordura, vitaminas, minerais ( principalmente o magnésio),tem um alto teor calórico ( muita gordura e açúcar),mas além de ser uma delícia e agradar e muito ao paladar, faz bem ao sistema cardiovascular.
   O chocolate amargo,ou meio amargo é tido pelos cientistas como o mais saudável por ter uma maior concentração de cacau. Possui flavonóides antioxidantes,que atuam protegendo o coração,também no chocolate amargo está o ácido oléico ( encontrado no cacau),que ajuda a controlar os triglicéridos e a aumentar o HDL, o bom colesterol.
   O chocolate ao leite tem a massa de cacau substituída por leite em pó, o que faz com que o sabor seja mais doce.
  O chocolate branco contêm manteiga de cacau ( rico em gorduras saturadas).
  Os chocolates diet não tem açúcar, são bons para diabéticos,mas possuem um alto teor de gordura e são tão calóricos quanto os demais.
   Os pesquisadores dizem que o consumo diário de 30g de chocolate meio amargo por dia,além de proteger o coração, estimula a memória e diminue a Pressão Arterial.
  E vamos falar a verdade ? Se em qualquer época do ano é uma tentação comer chocolate,na Páscoa podemos consumir a delicia com menos peso na consciência. Eu falei na consciência.porque da balança, cuidamos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário