terça-feira, 15 de maio de 2012

VIOLÊNCIA ESTÚPIDA EM CAMPOS DOS GOYTACAZES.

      A estatística é simplesmente absurda e estúpida quando pensamos em violência no mundo, mas como vivemos e temos nossas famílias em Campos dos Goytacazes não há como nos dissociarmos dos índices brutais que só fazem crescer.

    A violência se banalizou em todos os aspectos e por todos os lugares do mundo.

   Quem é jornalista " das antigas" como eu, ouvia nas redações que o que dá ibope são as tragédias, afinal sempre existiram crimes, mas hoje o que chama atenção é a quantidade absurda da violência.


    As justificativas ( se é que cabem algumas) são muitas.


  Se analisarmos por exemplo,que nossa planície goitacá é a última cidade antes da divisa dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, está próxima do estado de Minas Gerais e é passagem obrigatória de todos que cortam o país sentido norte-sul ou vice-versa.

   O crescimento desorganizado da população periférica dos grandes centros como Rio de Janeiro, acaba obrigando algumas pessoas a se deslocarem, muitos trabalhadores honestos em busca do pão de cada dia, mas infelizmente muitos criminosos em busca de mais vítimas.

   Vivemos reféns de bandidos nas ruas, nas casas  com cães, câmeras, alarmes, cercas elétricas e grades, bem como em quaisquer locais que estivermos.

   São assaltos, assassinatos, reféns, drogas,saídinhas de banco,sequestro relâmpago, é muita bandalheira por toda parte .


   Saímos pela manhã para trabalhar e não temos a certeza que retornaremos para casa.

   Viver está se tornando uma batalha de guerra diária.
   Assaltos á luz do dia e sob as precárias luzes de muitos bairros á noite.

  A população já treme ao ouvir barulho de motocicletas, andamos pelas ruas desconfiando de qualquer pessoa e somos suspeitos para muitos desconhecidos.

  Outro dia ás 18 horas dois bandidos  armados em uma moto, assaltaram na maior cara de pau, em plena Av. 28 de março, dois jovens estudantes e depois sairam em alta velocidade,provavelmente caçando a próxima vítima.


   Parar em sinais de trânsito já está arriscado, andar pelas ruas é ato de quase heroísmo, sobreviver á cada dia é graça Divina.

    Precisamos de mais segurança,mais policiamento nas ruas e bairros.

   As avenidas,ruas e bairros precisam ser melhor iluminadas, não que isso impeça a violência,nada impede,mas ao menos podemos ter um pouco mais de sensação de segurança.

     SOCORRO !!!!!!!  PRECISAMOS E QUEREMOS VIVER EM PAZ!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário