O clima de ansiedade é crescente na cidade de Campos dos Goytacazes,por conta da enorme onda de especulações que se formou em relação ao reajuste salarial de 2012.
A expectativa dos 20.853 servidores se justifica devido ao fato de não ter sido ainda divulgado oficialmente o índice que será implantado, o que normalmente ocorria no 1º dia de maio.
O pagamento terá início dia 29 e ainda não se tem conhecimento do reajuste, uns dizem que será 5,1%, outros aguardam que o índice alcance se não os 20 % pleiteados pelo Siprosep, pelo menos seja equivalente a correção da inflação sobre o salário mínimo de 14,13 %.
Maio é o mês da data base da categoria e com o passar dos dias cresce a angústia dos servidores na mesma proporção que crescem as especulações.
Uma das notícias que surgiu agora é poderá ser dado um reajuste de 15,3% com escalonamento de pagamento,o que significaria dizer que em maio seria pago 5,1%, em junho 10,2% e finalmente em julho 15,3 %.
Mas a exemplo das outras notícias não há nada de oficial na notícia, apenas mais uma esperança de que os servidores sejam poupados de sua ansiosa espera.
É esperar para ver , afinal o mês ainda não acabou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário