domingo, 20 de maio de 2012

SEM NOTÍCIAS SERVIDORES SEGUEM ANGUSTIADOS.

      Todos sabemos que o mês de maio ainda não acabou, mas faltam apenas 10 dias para que os contra-cheques saiam e os servidores municipais conheçam o valor do reajuste de 2012.

    Até a presente data, o que se sabe é que apenas especulações rondam a cidade e trazem cada vez mais ansiedade para os 20.853 servidores públicos de Campos dos Goytacazes, entre inativos,pensionistas, ativos e comissionados.

    O reajuste dos servidores normalmente é anunciado em 1º de maio, mas em 2012 até a presente data não houve comunicado oficial da Prefeitura em relação ao índice.

   Em 2011 o reajuste foi de 6,51% e a categoria aguarda ansiosa por um índice que seja ao menos equivalente aos dados pelas Prefeituras de São João da Barra e Quissamã de 14,7%.


   Outra expectativa é em relação a apresentação e aprovação da emenda na lei 0031/2012 que transformou celetistas em estatutários, mas veio com veto que exclui direitos a licença prêmio e quinquênio aos novos estatutários.

    No dia da aprovação da lei o Presidente do Legislativo de Campos, vereador Nelson Nahin se posicionou informando que estaria buscando junto a Procuradoria uma emenda na lei que viesse a garantir os mesmos direitos a todos os servidores municipais.


    Em relação ao FGTS, se seguir as normas que a CEF- Caixa Econômica Federal , vai usar em São João da Barra, onde também se instaurou o Regime Jurídico Único, os trabalhadores terão que aguardar três anos para retirar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

    
   

Um comentário:

  1. MOBILIZAÇÃO DE SERVIDORES DE CAMPOS

    SOLICITAMOS A DIVULGAÇÃO DA MOBILIZAÇÃO ABAIXO.

    ATENÇÃO SERVIDORES MUNICIPAIS!

    ESTAMOS CONVOCANDO TODOS OS SERVIDORES MUNICIPAIS PARA FAZERMOS ACAMPAMENTO NA SEDE DA PREEITURA DE CAMPOS E SÓ SAIR DE LÁ QUANDO AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES FOREM ATENDIDAS:
    AUMENTO DE 20%
    PLANO DE CARGOS E CARREIRA INCORPORADOS AO SALÁRIO IMEDIATAMENTE.

    NESTA TERÇA-FEIRA A PARTIR DAS 8:00 DA MANHÃ.

    SERVIDORES UNIDOS

    ResponderExcluir