Silêncio é uma benção Divina, uma posibilidade de ouvir os mais íntimos gritos da alma.
Em um mundo tão barulhento, globalizado e repleto de carros,motos, aviões, músicas de gêneros variados, televisão, rádio, e ruídos...
Sem dúvida uma boa forma de tentar entrar em equilíbrio é buscar a paz interior, que começa quando fazemos silêncio e ouvimos a voz do coração se refletindo em ecos pela alma ilhada cercada de barulho por todos os lados e sons.
Para poetas a silêncio fala a linguagem do amor e da paixão,para os filósofos como Willian James " o exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra".
Povos antigos aproveitavam a oportunidade de silenciar para homenagear seus deuses com votos de silêncio, tão comuns até hoje entre as Irmãs Carmelitas.
Mas seja como for, vale aproveitar um pouco do silêncio ( se for possível nessa modernidade globalizada que vivemos) e refletirmos sobre o valor de saber calar quando teríamos a chance de falar demais e sem acrescentar nada de bom.
No dia do silêncio a humanidade poderia tentar se ouvir um pouco mais, apenas escutando o que diz a voz do coração, da fé, do amor, da esperança e da paz.
O silêncio de uma prece, a som silente das gotas de chuva na vidraça, o sopro delicado e fresco da brisa.
O silencioso espetáculo do sol que nasce e se esconde para dar vez a lua, dia após dia.
O silêncio morno de uma criança adormecida.
Silêncio, saber usá-lo é uma benção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário