Vamos falar a verdade,quem não gosta de ir a um salão de beleza e se deixar entregue aos cuidados de manicures , pedicures, podólogos, depiladores e cabeleireiros?
Sinceramente, mulheres e homens adoram, uns mais outros menos, tá certo.
Mas agora, além de entregarmos nossas cabeças e madeixas aos cuidados profissionais do cabeleireiro, que geralmente é amigo antigo de seus clientes, também estaremos entregando uma carta branca para que ele nos ajude a detectar sinais de doenças como o câncer de pele.
Basta imaginarmos que obviamente o couro cabeludo não é facilmente visualizado, e quando vamos ao médico para nosso check-up anual ele não examina nossos cabelos,não é?
Pois bem, tendo como forte argumento a importância de diagnosticar precocemente o câncer de pele,que é 100 % curável,o médico dermatologista Fábio Francescone, da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas fala da importância dos cabeleireiros serem treinados para ajudar a detectar sinais da doença.
Os cabeleireiros ao tocarem o couro cabeludo podem sentir alterações, verificar lesões e manchas, nessa área de tão difícil acesso visual.
Se a idéia do projeto der certo, além de belos cortes, tinturas e embelezamentos, ganharemos também um ótimo aliado da saúde.
Boa idéia.
Obs: Acompanhe outras matérias sobre saúde no site:www.ururau.com.br ,na coluna Falando em Saúde e pela Tv Litoral ( canal 20 da Viacabotv ) pelo Programa Falando em Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário