domingo, 27 de maio de 2012

REAJUSTE:MAIS UMA SEMANA CHEGA SEM DEFINIÇÃO

         Mais uma semana chega ,por sinal a última do mês de maio sem uma definição real e explícita em relação ao rejauste dos servidores municipais de Campos dos Goytacazes.

       Já circula na rede um contra cheque em forma de extrato analítico de um servidor, que mostra um reajuste de 5,1 %, já incluso nos vencimentos deste mês de maio, que serão pagos nos dias 29, 30 e 31.

     Esse parece ser o único fato concreto que os servidores tem, afinal a Prefeitura ainda não divulgou nenhuma informação real sobre o aumento.

      Chegou a ser cogitada na cidade a possibilidade da Prefeitura reajustar os servidores em escalonamento, ou seja dando 5,1% em três etapas, o que representaria 5,1% em maio, 10,2% em junho e 15,3 % em julho.

     Mas nada foi confirmado.

     O clima na cidade é de angústia e incertezas.
    Mas pode ser que ainda essa semana, antes do início do pagamento haja uma divulgação oficial do índice e as especulações acabem de vez.

    Outra preocupação que ronda os servidores é em relação ao recebimento do FGTS dos servidores que passaram a estatutários em 30 de abril , existe a possibilidade do fundo ser pago ainda esse ano?

  Os servidores terão que esperar o decurso de três anos e no mês do aniversário dar entrada para receber o FGTS ?

   E quanto os procedimentos necessários para regularizar a vida dos então celetistas que passam a estatutários?

   Em relação  a emenda que a Câmara dos Vereadores ficou de fazer para acabar com o veto a lei 0031/2012, que excluí direito a licença prêmio e quinquênio aos novos celetistas, como está ?

   Enfim, nova semana, quase novo mês e mesmas ansiedades e preocupações.

 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário