domingo, 13 de maio de 2012

MULHERES DEFICIENTES E MÃES. E DAÍ ?

     Uma questão de preconceito ou de desinformação, ou talvez uma mistura das duas coisas, leva muita gente a acreditar que mulheres com algum tipo de deficiência não podem ser mães.

    Para acabar com esse mito o Ministério da Saúde através do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência,está esclarecendo que todas as mulheres portadoras de necessídades especiais podem engravidar como qualquer outra.

   As deficiências físicas, visuais,auditivas e intelectuais não tiram da mulher o direito e a capacidade de gestar uma vida.

  Mas como em toda gravidez, a mulher deve ter acompanhamento pré natal,quando o obstetra vai  planejar ações específicas para cada futura mãe.

   O Ministério da Saúde vai estar destinando nos próximos três anos R$ 7,6 bilhões para garantir os direitos das pessoas portadoras de necessidades especiais, sendo que deste valor R$ 1,4 milhões será investido nas políticas de saúde.

    Os objetivos do Ministério são: promover a cidadania e o fortalecimento da pessoa com deficiência na sociedade,promovendo autonomia, eliminando barreiras e permitindo acesso e usofruto, em igualdade aos bens e serviços disponíveis á toda população.

   A mulher é a escolhida de Deus para abrigar em suas entranhas novas vidas.

   Onde há uma mulher há sempre uma possibilidade de se tornar uma mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário