quinta-feira, 10 de maio de 2012

MENINA VAMPIRA ACHADA NO VIETNÃ.

  Não se trata de título de filme de terror, nem de piada é a mais pura verdade.

Uma menina de 5 anos de idade recebeu o diagnóstico de Síndrome de Vampiro, no Vietnã.

 A criança sofre de uma doença chamada Porfírio, que já é conhecida por cientistas e médicos desde 1889, quando o médico holandês B.J. Stokvis a decifrou pela primeira vez.

 A menina ao dar entrada no hospital apresentava bolhas na face, braços e pernas, anemia, aumento do baço e intolerância a luz solar.

 Ficou internada cerca de um mês e já foi para casa,apesar da doença não ter cura.

  Acredita-se que foi á partir de casos de Porfílio que surgiu a lenda dos vampiros, que dá conta de que os pacientes com a doença buscavam sangue para suprir a anemia.

 O diagnóstico além de clínico é laboratorial e o tratamento é com aumento de carboidratos na dieta, glicose por via endovenosa e hemotransfusão.

  O que se sabe é que a doença é um distúrbio herdado á partir de uma deficiência na síntese de enzimas ligadas ao processo de formação do sangue.

  Em 2010 pacientes foram diagnosticados em vários pontos do mundo,com um novo tipo da doença, que os médicos chamaram de Vampiros, devido a pele pálida ao se expor ao sol e compulsão em sugar sangue humano.

   São vítimas famosas da doença: Vincent Van Gogh e Aleijadinho.

   Fonte : Site Look at Vietnam.

  Obs: Acompanhe outras matéria sobre saúde no site: www.ururau.com.br, na Coluna Falando em Saúde e pela Tv Litoral ( canal 20 da Viacabotv) no Programa Falando em Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário