Pode até parecer uma manchete sensionalista e para falar a verdade, antes fosse.
Mas o fato é que a adolescente austríaca Monika Samaan, de 14 anos, adquiriu salmonela após consumir um lanche em uma rede de fast food, há 7 anos atrás.
Na época com 7 anos de idade, Monika ficou em coma por seis meses e ao acordar apresentou tetraplegia e lesão cerebral.
Atualmente a menina necessita de cadeira de rodas e cuidados especiais para viver.
A rede KFC de fast food, foi condenada a pagar R$ 15 milhões ( equivalentes a 8 milhões de dólares austríacos) a família de Monika, que usa o dinheiro para suprir as necessidades da adolescente, de acordo com o jornal austríaco The Sun.
Vale á pena lembrar que a salmonela é uma intoxicação alimentar que pode ser leve ou grave e levar até a morte em alguns casos.
A Salmonella typhi é uma bactéria conhecida há mais de século e que se adquire ao ingerir alimentos contaminados com fezes de animais infectados.
Normalmente não conseguimos distinguir os alimentos contaminados pois mantem cheiro e aparências normais.
A maioria dos alimentos contaminados é composta por carne bovina, de frango, ovos e leite,mas vegetais e alimentos industrializados podem apresentar a bactéria.
O cozimento dos alimentos e a higienização ao manuseá-los ajuda em muito a evitar a doença,que tem como sintomas, diarréia, dor abdominal e febre.
Normalmente dentro de um período de 4 a 7 dias a pessoa está curada,mas em alguns casos a doença pode afetar o sistema neurológico e levar a morte.
Fique de olho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário