Que trafegar pela BR 101 em qualquer sentido ou circunstância é correr risco de morte todos já sabem.
Mas se por alguma razão você precisar estar na Br 101 seguindo no sentido norte, é necessário que além de muita oração você tenha muita cautela.
Após a divisa com o estado do Espírito Santo até Safra, na entrada para Cachoeiro de Itapemirim existem não buracos, mas verdadeiras crateras nos dois sentidos da pista.
São buracos dentro de outros buracos, acostamentos esburacados e com mato alto, sem falar no trânsito pesado de caminhões e carretas.
Os riscos de acidente são grandes e os prejuízos incalculáveis, entre pneus furados, rodas quebradas e muitos, muitos outros perigos.
Com a chegada de mais um feriadão em 7 de junho pelo dia de Corpus Christi a tendência é que aumente o trafego no trecho, então, lembre-se que todo cuidado é pouco e necessário.
Se chover então, os carros trafegam com um risco potencialmente maior e jamais se sabe se é água empoçada ou cratera alagada.
No início do ano o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte- DNIT realizou no trecho uma operação tapa buracos, que durou até a primeira chuva forte e o resultado é o que vemos agora, onde havia um buraco hoje temos pelo menos mais 3 ou 4.
Lamentável para um país onde temos que pagar IPVA, pedágio e tantos outros impostos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário