Mais uma semana chega e cresce o clima de ansiedade e expectativa entre os servidores municipais de Campos dos Goytacazes em relação ao anúncio do reajuste do salário.
A data base dos servidores campistas é maio,mês que ainda está no meio, mas a ansiedade se justifica devido a alguns fatores: normalmente o valor do reajuste é anunciado dia 1º de maio no dia do trabalho o que não ocorreu este ano.
Outro fator de ansiedade é em relação ao índice,tendo em vista que cidades vizinhas como São João da Barra e Quissamã, acompanharam o reajuste da inflação com 14,7 %.
Á cada nova semana os servidores ficam mais inquietos e os assuntos principais entre todos são reajuste e a aprovação da emenda na lei 0031/2012 que transformou celetistas em estatutários,porém vetando a estes benefícios como quinquênio e licença-prêmio.
A Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes, na figura do Presidente Nelson Nahin se pronunciou no dia 18 de abril, data de aprovação do Regime Jurídico Único, informando que já naquela data havia feito contato com a Procuradoria do município para tentar apresentar uma emenda que retire do texto da lei a EXCEÇÂO, que veta os benefícios aos novos estatutários.
As dúvidas são muitas e os servidores ficam cada vez mais ansiosos em busca de respostas para o valor do reajuste, a emenda e a questão do FGTS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário