quarta-feira, 1 de agosto de 2012

QUE VENHA AGOSTO .

    O ano está passando bem depressa e já estamos entrando no oitavo mês , que recebeu o nome de agosto em homenagem ao Imperador Augusto .

   Para muitas pessoas agosto é um mês digamos , sinistro , cercado de superstições e histórias que acabaram fazendo com que ano após ano haja em torno de seus 31 dias um bulling desde sempre.

  Alguns casos podem ser explicados : mês do cachorro louco . Pois bem em agosto devido a condições climáticas é enorme o número de cadelas que entram no cio , com isso cresce o número de cachorros espalhados pelas ruas e muitas vezes brigando pela fêmea .

  Para outros casos não há explicação apenas fato.

  Quer saber algumas coisas que marcaram negativamente o mês de agosto para sempre ?

  Em 1º de agosto de 1914 teve início a Primeira Guerra Mundial , nos dias 6 e 9 do oitavo mês do ano de 1945 Hiroshima e Nagasaki foram bombardeadas e no dia 13 de mesmo mês e ano Adolf Hitler se tornou líder do Estado da Alemanha.

  Tem mais : em 13 de agosto de 1961 começou a ser construído o Muro de Berlim.

  Por aqui no Brasil algumas coincidências : em 24 de agosto de 1954 o então Presidente da República Getúlio Vargas se suicidou , também no mesmo mês mas no dia 24 e no ano de 1961 o também Presidente Jânio Quadros renunciou ao cargo.

   Tenho para mim que tudo não passou de uma enorme coincidência , mas de qualquer maneira é bom que tenhamos mais ... cautela por assim dizer durante os 31 dias de agosto.

   Brincadeiras á parte : que venha agosto e seja muito bem vindo , com sorte , saúde e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário