terça-feira, 21 de agosto de 2012

QUE TAL UMA BOA SOPA ?

  Em noites frias nada parece aquecer mais o corpo e porque não dizer a alma do que um prato de sopa deliciosa e fumegante .

   Ninguém sabe ao certo a origem do prato , mas sabe-se que vem desde os primórdios quando os camponeses estavam em pleno inverno rigoroso sem caça e com uma colheita fraca , o jeito era diluir os alimentos que rstavam em água quente para repartir entre toda a família e aquecer ao mesmo tempo que alimentava.

   O detalhe aí é que na época não haviam utensílios e a sopa era feita em buracos aquecidos na pedras.

  Na Idade Média a sopa passou a ser vista com valor terapêutico por médicos que antes de receitar medicamentos indicavam a sopa.

  Parece ter adquirido adeptos por todo mundo afinal , quem não já ouviu dizer que caldo de galinha e cama curam qualquer problema ?!

   Mas histórias á parte , vamos falar a verdade : existe alguma coisa melhor do que uma saborosa sopinha para aquecer o frio ?

  As opções são muitas : batatas , legumas , tomates , verduras , caldos variados , enfim... basta escolher os ingredientes e aproveitar .
 
   Seja acompanhada com um pão quentinho , coberta de queijo ralado e com uma taça de vinho para ajudar a relaxar e aquecer o frio , é sempre uma boa pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário