quarta-feira, 22 de agosto de 2012

DIA DO FOLCLORE.

                  Desde 1965 em 22 de agosto é lembrado no Brasil o Dia do Folclore , uma data que marca muitas histórias de diversas regiões do País.

           Folclore que significa sabedoria popular , conta na verdade lendas , comidas típicas , religiões , tradições e muita alegria .

      Quem de nós nunca se assustou com a possibilidade de encontrar por aí , um negrinho sapeca de uma perna só , cachimbo e gorro ?

    Mas se o Saci-Pererê , assustou , a Mula Sem Cabeça , a Iara , o Curupira e muitos outros personagens povoaram a infância de muita gente , sempre haverá uma maneira de resgatar ou de não deixar morrer histórias , lendas e causos tradicionais .

   Nos EUA , a data já é comemorada desde 22 de agosto de 1846 , quando Willian Jonh Thoms publicou com o pseudônimo de Ambrose Merton uma matéria abordando o tema folclore , que acabou virando uma série de sucesso com lendas urbanas .

  O bom que a tradição de se comemorar a data , faz com que as crianças de hoje possam conhecer histórias antigas da época da "vovózinha" e se inteirar da cultura popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário