domingo, 5 de agosto de 2012

HOJE É O DIA NACIONAL DA SAÚDE.

        Hoje é comemorado o Dia Nacional da Saúde , a data foi escolhida em homenagem ao médico sanitarista Oswaldo Cruz , que nasceu em 05 de agosto de 1872 e foi pioneiro em estudar e tratar doenças tropicais.

      A melhor definição de saúde é também a clássica e oficial : " saúde é um estado de completo bem estar  físico , mental e social e não apenas ausência de doença ".

    Nos dias atuais as políticas de saúde implantadas pelo governo ajudam a população a manter e tratar a saúde , através de diagnósticos cada vez mais precisos e precoces , fatores que sem dúvida favorecem o aumento da expectativa de vida .

    Mas todos temos a obrigação de cuidarmos de nossa saúde , mudar antigos hábitos nem sempre saudáveis e transformar a qualidade de vida em uma aliada , nem sempre é fácil , é verdade , mas em um mundo globalizado, onde a medicina tem como aliados a ciência e a tecnologia cada vez mais avançadas é preciso saber viver saudável.

     Portanto , que tal aproveitarmos a data e repensarmos nossas atitudes e hábitos de vida para quem sabe, descobrirmos que ao invés do refrigerante um bom suco é muito mais saudável e até mais barato , que ao invés de produtos cheios de agrotóxicos os orgânicos são mais gostosos e saudáveis e que trocar os 4 pneus pelos pés na hora de ir trabalhar ajudam a manter a saúde e a boa forma ?

    Lembre-se saúde é nosso bem mais precioso , uma vez perdida ...

   SAÚDE !!!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário