sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A CULPA É NOSSA !

     Um dia destes ouvi um comentário feito pelo jornalista Alexandre Garcia que retratou a mais pura realidade do nosso cotidiano .

    Em um misto de revolta e constatação dos lamentáveis fatos que conhecemos dia após dia , o colega jornalista desabafou : " somos nós os culpados de tudo o que acontece , culpados de estarmos vivendo trancados em casa , se roubam nossos carros somos os culpados , se nos matam a culpa também é nossa , se acontecem estupros a culpa é da vítima , as balas perdidas acertam os culpados ..."

  E Alexandre foi mais além , expressando a revolta muda ou embrutecida que assola o país , que assiste de maneira impotente a crescente tsunami de violência e tolhimento da liberdade de ir e vir que nos assiste a todos , sem nenhuma restrição.

  A verdade é nua e crua , além de cruel , mas é fato : precisamos vivem encerrados em grades , cercas elétricas , sensores de presença , alarmes , cães de guarda e firmas de monitoramento , para que tenhamos a sensação de segurança dentro de nossas casas.

 Vivemos em pânico ao cruzarmos com duplas de motociclistas de capacetes , os pedestres se tornam suspeitos se olham em nossa direção.

Se paramos no sinal vermelho , o medo é tremendo .

 Viver se tornou conjugar o verbo do medo , na verdade sobrevivemos á cada novo dia e por fim quando chegamos á casa para descansar , ficamos de olhos e ouvidos alertas para as camêras de segurança.

  Venho comentando frequentemente esses fatos tristes nesse blog , apesar de saber que mesmo pagando impostos ( muitos e muitos e que pesam bastante no bolso ) somos nós os presidiários e sim, somos nós os culpados pela tremenda ( IN)SEGURANÇA PÚBLICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário