sábado, 11 de agosto de 2012

DIA DO PINDURA .

     Hoje é Dia do Pindura , na verdade a forma correta de se escrever deveria ser pendura , mas como a história é antiga e existem as divergências culturais , regionais etc , acabou ficando pindura mesmo.

   O sentido é o mesmo apesar da grafia distinta , pendurar ou " pindurar" significa , comprar fiado , colocar no prego ou apenas não pagar a conta.

  A brincadeira nasceu junto com o dia do advogado , também comemorado hoje.

  Conta a lenda que estudantes de direito saem em enormes grupos para comemorar a data e como em toda boa festa , comem , bebem e se divertem .

  Até aí tudo bem , mas na hora de pagar a conta geralmente um aluno formando faz um belo discurso, elogia publicamente o estabelecimento , a comida o atendimento dos garçons e deixam a conta "pindurada" para que após ele se formar advogado retorne e pague a mesma.

 Virou tradição em vários estados brasileiros , mas como nem tudo são flores e festas , muitas confussões e brigas também já foram registradas na data.

Portanto , se você e sua turma resolverem curtir o dia do pindura é bom saber com antecedência se o estabelecimento escolhido aceita esse tipo de " brincadeira".

 Evite que uma data tradicionalmente usada para alegria termine em tragédia ou brigas e respeite o direito dos proprietários em não aceitar a brincadeira.

Mas se ele aceitar , curta e beba com moderação , se beber não dirija para poder voltar formado e pagar a conta e ofereça um brinde aos garçons que também tem o dia comemorado hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário