domingo, 19 de agosto de 2012

CAMPANHA DE ATUALIZAÇÃO VACINAL .

            Foi aberta ontem a 1ª Campanha nacional de atualização das cadernetas de vacinação infantil .

           O público alvo são as crianças menores de 5 anos , que de acordo com o Ministério da Saúde devem ter ampliada a cobertura vacinal o que vai proporcionar uma redução no risco de transmissão de doenças.

        A campanha que teve início ontem vai prossegui raté o dia 24 de agosto e a meta do Ministério da Saúde é vacinar 14,1 milhões de crianças .

       Durante a campanha vão estar disponíveis nas secretárias de saúde , postos e unidades básicas doses de todas as vacinas que fazem parte do calendário vacinal , em um total de 34 mil postos espalhados pelo país.
        As crianças vão poder também receber doses das vacinas polivalente ( que une a tetravalente contra difteria, tétano, coqueluche e meningite , além de outras doenças transmitidas por bactérias) e a novidade que é a VIP ( vacina inativada contra poliomielite) , que não irá conter mais virus vivo e será administrado por injeção.

        O Ministério da Saúde investiu junto aos fundos estaduais e municipais R$ 18,6 milhões na campanha que conta com a participação de 350 mil profissionais de saúde.

       Não percam tempo pais , levem sua criança para colocar em dia as vacinas , é de graça e só garante saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário