terça-feira, 4 de dezembro de 2012

VEM CHEGANDO O NATAL !

                   Já podemos dizer que a nossa contagem regressiva para o Natal teve início , basta darmos uma olhada em fachadas e vitrines que lá estão as luzinhas piscando uniformes em suas cores , as árvores se embelezando com laços e estrelas e imagens do bom velhinho encantando os pequenos.

               Outro dia estava na Pelinca e um carro com Papai , Mamãe e criança Noel passou pudemos assistir a emoção de um menino de uns 6 anos ao gritar para os pais " O Papai Noel passou aqui ele já está na cidade".

           Me emocionei em ver que ainda existem razões para exaltarmos a inocência em meio a tanta violência.

         Mas enfim, o Natal está dia após dia mais perto e o comércio se aquece em expectativas de vendas , as pessoas aproveitam o 13º para fazer suas compras e a cidade vai se enfeitando aos poucos.

        Pode parecer precoce uma crônica sobre o Natal , mas pela tradição católica é no primeiro domingo do Advento ( do latim chegada) este ano em 30 de novembro, que as árvores devem ser montadas aos poucos sendo que após o dia 17 de dezembro se intensifica a colocação de enfeites ,pois se torna mais próxima a data do Nascimento de Jesus.

     Temos consciência que a data é comercialmente a melhor do ano e que muitas vezes o nascimento do Menino Deus acabe ficando em segundo plano  para algumas pessoas.

    Mas é quase Natal , as cores e luzes o brilho nos olhos das crianças , a fé dos adultos e a esperança dos jovens convida a um banquete de fraternidade .

    Nos bares os grupos se confraternizam , os amigos ocultos se revelam e parece que por um tempo as diferenças se esquecem embrulhadas em coloridos papéis de presente.

    Vem chegando o Natal e que bom seria que junto com ele chegassem segurança , paz , saúde e sorte para todos os homens de boa vontade.

    Então como é quase Natal , vamos montar a árvore e enfeitar cada folha com nossos votos sinceros de dignidade , amizade , caridade e fraternidade.

   Quem sabe com mais tempo até o 25 de dezembro , não plantamos em nossos corações o verdadeiro objetivo da festa cristã mais importante : amar ao próximo como a nós mesmos.

   Então , que venha devagar e certeiro o Natal.

   Vou estar publicado aqui no blog os significados dos símbolos natalinos , para ilustrar nosso colorido mês do Nascimento do Menino Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário