Na verdade ninguém sabe ao certo a origem das árvores de Natal , uma lenda diz que no início do século 18 o monge beneditino São Bonifácio cortou um pinheiro e o usou para enfeitar a ceia pois a forma triangular da árvore lembra a Sntíssima Trindade.
Outra lenda conta que a origem da árvore de Natal é alemã e data do século 16.
Uma coisa é certa : a tradição católica prega que a árvore deve ser montada no domingo do Advento que em latim significa chegada e em 2012 se comemora em 30 de novembro e que os enfeites devem ser colocados com maior intensidade á partir de 17 de dezembro , data em que a bíblia começa a relatar a aproximação do nascimento de Jesus Cristo.
O material variado ,as cores e enfeites diferentes se tornam opções inesgotáveis para personalizar a própria árvore natalina.
Não podemos esquecer as lindas e coloridas luzinhas de pisca-pisca que simbolizam as estrelas.
As bolas coloridas significam que bons frutos estão sendo plantados e aguardam a boa colheita.
A ponteira que geralmente é uma estrela significa a estrela de Belém que guiou os Reis Magos a mangedoura onde Maria deu á Luz ao Filho de Deus.
A árvore significa em sua magnitude vida , paz, esperança e alegria . É a vida que renasce á cada dia .
Basta então escolher o local e começar a enfeitar a árvore de Natal que mais se pareça com sua família , sem esquecer de luzes , bolas , laços e estrelas .
Dessa maneira , saberemos que dia após dia o Espírito Natalino se incorpora as nossas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário