O ser humano mesmo que o negue é um ser superticioso por natureza e desde a Idade Média.
A primeira supertição que surgiu foi exatamente na Idade Média quando um criador de coelhos que era "abastado" resolveu presentear os amigos com pés de coelhos e todos os presenteados obtinham sucesso .
Na verdade o misticismo explica a supertição como um ato de vontade e todos sabemos que todo o desejo intenso é uma forma de magia que conta com a conspiração favorável do universo.
Pois então , neste ano regido por Saturno o grande mestre do tempo , da disciplina , da responsabilidade e da estabilidade , devemos buscar a calma a paciência e a serenidade para enfrentarmos os obstáculos que surgirem sob a proteção do Arcanjo Tzaphkiel.
Tudo bem , mas vamos dar uma ajudinha na sorte , afinal não custa nada .
Existem simpatias tradicionais como guardar 12 sementes de romã ou de uvas na carteira durante todo o ano e trocá-las á cada reveillon.
Também podemos pular 7 ondas e oferecer uma rosa branca , amarela , vermelha... a Iemanjá e fazermos nossos pedidos.
Ah , podemos pular com o pé direito á meia noite , exatamente na hora da virada do ano e pedir o que queremos , sem esquecer de colocar uma nota de dinheiro dentro do sapato direito.
O ritual da despedida também é válido faça uma oração agradecendo a Deus por tudo que aconteceu no ano que se foi , tome um banho acenda uma vela branca e escreva em uma folha de papel branco tudo que deseja apagar de sua vida ( tristezas , decepções ,etc) depois queime esse papel.No dia seguinte novamente faça uma oração pedindo tudo que deseja , acenda uma outra vela branca e escreva em nova folha de papel tudo que quer no novo ano , dobre e guarde até o dia 31 de dezembro .
Tudo é válido desde que tenhamos fé .
Mas o essencial é acreditar em Deus e agradecer sempre e por tudo , acreditando sempre que o amanhã poderá superar o hoje com alegrias cotidianas , os pequenos milagres acontecem todos os minutos de nossas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário