domingo, 23 de dezembro de 2012

A FLOR E AS CORES DO NATAL.

         Ao lembrarmos do Natal nos vêm a mente as decorações cheias de brilhos , luzes e cores.

        Principalmente verde e vermelho que são tradicionais no Natal.

      Mas vamos saber a razão disto ?

 Pois bem , diz a lenda que as cores verde e vermelho são tradicionais e são usadas em decoração desde os remotos festivais de solstício onde o verde representava as plantas e o vermelho o azevinho.

      Por sua vez o azevinho que também é parte insubstituível da decoração em homenagem ao nascimento de Jesus tem sua própria lenda.

   A história conta que era comum as pessoas se encaminharem a igreja e levar uma bonita flor para o Menino Jesus , mas uma camponesa ainda menina e pobre não tinha como comprar um belo presente e escolheu uma folhagem para dar a Cristo.

   Ao chegar a igreja foi ridicularizada pelas pessoas que lá estavam e então o Menino Deus viu a sinceridade da oferta da jovem e fez com que as lágrimas dela ao tocarem as folhas as tornassem vermelhas , resultando em uma linda folhagem.

    O azevinho que é verde e vermelho simboliza desde então a paz e a felicidade encontrada nas coisas feitas com o coração.

   Também se diz que o azevinho escondeu Jesus dos soldados de Herodes e por essa razão a flor sempre está com suas folhas verdes e no inverno começa a florir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário