quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

BOM VELHINHO !

 
                  Ele é a figura mais fofa e carismática do Natal , afinal nenhuma criança cresceu sem ter sonhado um dia com o Papai Noel e seu saco de presentes.

              Ele pode nunca ter descido pelas chaminés , até porque a lenda surgiu pois era comum as pessoas limparem as chaminés entre o Natal e o Ano Novo , época em que o frio era mais intenso e a lareira mais usada.

            Podemos nunca ter avistado nenhuma das 8 renas voadoras , afinal o espaço aéreo pode estar congestionado nessa época do ano .

         Mas já colocamos sapatinhos na janela , meias na árvore de natal e acordamos com o coração em disparada nas manhãs de natal para buscar nossos presentes deixados pelo bom velhinho que nos obrigava a ter bom comportamento.

          A lenda de Papai Noel conta que São Nicolau , figura atribuida ao Papai Noel , era bispo quando o então Imperador Diocléciano ( o mesmo que perseguiu São Jorge), exigiu que ele negasse a fé em Jesus Cristo .

       São Nicolau se recusou e foi excluido da igreja , mas não se deixou abater e seguiu ajudando aos pobres e necessítados e em especial as crianças as quais dava presentes e comidas.

     Foi então atribuido a ele o papel de Papai Noel.

    Pois bem , o bom velhinho mora na Lapônia - Finlândia , no Pólo Norte , junto a Mamãe Noel , a inúmeros elfos , duendes e gnomos que o ajudam a fabricar brinquedos e as 8 renas voadoras que o levam pelo infinito na noite de Natal.

   Ah, sim o Papai Noel tem endereço , caso as crianças queiram pedir os presentes dos sonhos.

   Santa Claus . Fin- 96930. Arctic Circle. Rovaniemi- Finlândia.

   Pois é e com a tecnologia e a globalização ele ganhou também um endereço eletrônico , anota aí:

  http:// www.santaclausoffice.fi.


    Que venha então encher de sonhos nossas crianças de agora que como nós já o fizemos , sonham com a alegria e a magia do bom velhinho em suas vestes vermelha e branca e botas e cintos pretos.

   Hohohoho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário