Se existem duas boas definições para o sanduíche podem ser exatamente essas : rápido de ser feito e gostoso de ser consumido em lanches a qualquer hora do dia e da noite.
Essa " invenção " veio diretamente da aristocracia inglesa por volta de 1762 , quando os nobres começaram a colocar pedaços de carne entre duas fatias de pão , para não perder tempo com refeições.
E a idéia deu tão certo que se espalhou pelo planeta inteiro , sendo que cada um de nós dá ao próprio lanche a pitada de criatividade que mais agrada ao paladar.
Os sanduíches podem ser hiper , super , mega calóricos ou naturais e muito saudáveis , basta que saibamos escolher e dosar bem os ingredientes do recheio.
Podemos colocar queijo e umas folhas de alface , rúcula e tomate e comer quase sem culpa em relação a balança ou para quem ousa desafiar os tais ponteirinhos do peso muita carne , ovos e maionese .
O fato é que se em qualquer estação o lanche é bem vindo , no verão quando não queremos e nem devemos perder tempo na cozinha , porém precisamos nos alimentar e cuidar bem de nossos filhos o sanduíche é sempre uma saborosa idéia e bem prática .
Tem sanduíche individual , tem aquele á metro , tem com pão integral , com pão francês ou de forma, enfim... o que não falta é opção .
Que tal um sanduba hoje no lanche ?!
Garanto que vai agradar em cheio até o mais exigente gosto .
Nenhum comentário:
Postar um comentário