Quanto maior a renda maior o consumo e consequentemente o peso .
Esse dado surge como resultado de uma pesquisa da Associação Paulistana de Supermercados ( APAS) que é responsável por mais de 30% do faturamento dentro do referido setor no Brasil.
Com o aumento da renda , as classes C, D e E estão consumindo mais os alimentos : congelados , carne , leite em pó , doces prontos e biscoitos.
Por sua vez o Ministério da Saúde realizou um levantamento que revelou que a proporção de pessoas acima do peso no Brasil avançou de 42,7% no ano de 2006 para 48,5% em 2011 , ou seja houve um aumento no percentual de obesidade que foi de 11,4% para 15,8%.
Comer bem é ótimo ,mas a obesidade é considerada um sério fator de risco para doenças cardiovasculares , diabetes e hipertensão arterial , entre outras.
Sem falar que a obesidade é hoje uma questão de saúde pública e considerada um dos males do século , inclusive atingindo crianças e adolescentes.
Vale ficar de olho no que consumimos , afinal aumenta o poder de aquisição e podemos escolher alimentos mais saudáveis e de brinde levarmos uma vida melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário