Quem de nós não passou e ainda passa o verão nas praias e corria ao portão ao escutar o grito " olha ê o picolé ".?!
Em nossa casa de verão , eu e meus irmão tínhamos até conta aberta por papai com o vendedor , imagina isso ?! Picolé o dia inteiro !!!
O vendedor de picolé faz sucesso até os dias atuais nas areias quentes quando oferece uma opção gostosa de refresco .
São picolés de frutas variadas , ao leite ou com água e frutas , de cachaça até para quem quer uma versão mais " diferente" da pinguinha.
Uma boa opção que agrada adultos e baixinhos e que em geral custa barato e oferece um amplo cardápio de opções .
O picolé foi mais uma invenção que surgiu ao acaso em 1905 , quando o então menino Frank Epperson de 11 anos ,americano, esqueceu um copo de suco com uma colher dentro no quintal da casa dele em uma noite gelada .
No dia seguinte Frank encontrou o que seria o primeiro picolé ( mas apesar disso somente muitos anos depois ele se dedicou a ganhar dinheiro com a invenção/ descoberta, antes tentou se estabelecer no ramo imobiliário , mas essa é outra história).
O fato real é que em meio a um mergulho e uma dourada sob o sol ( com protetor solar sempre , é claro) um delicioso picolé tem seu lugar garantido.
E então , só resta "afiar os ouvidos" para esperar o vendedor oferecer a delicia refrescante , o mais difícil é escolher o sabor , cada um mais gostoso que outro .
Eu por exemplo , vou de pitanga , graviola , maracujá ...
é eu por ex;;vendia picolé,,e de quebra fiz até uma canção ae o picolé,,assim diz o refrão ;;ae he ae o picolé só não trabalha quem não quer,,,,gravada pela banda afro-reggae,,
ResponderExcluir