terça-feira, 12 de agosto de 2014

ROMÃ , UM ÓTIMO REMÉDIO !

              Vamos combinar que a romã até parece uma frutinha sem graça da qual só nos lembramos quando estamos roucos - afinal ela é ótima para um gargarejo reconstituidor da fala , e no fim de ano - pois as sementes da fruta são sinônimo de fartura .

          Ok , mas os benefícios da romã estão atraindo cada vez mais pesquisadores de todo o mundo .

         A novidade agora chega da Índia e da Coréia do sul , onde estudos comprovaram que o extrato da pele da romã é eficaz para amenizar os incômodos sintomas da menopausa , principalmente as ondas de calor e a transpiração excessiva .


       Mas a romã ajuda a saúde de várias outras formas , quer ver só alguns exemplos ?

      Pois bem , a fruta de sementes coloridas e saborosas ajudam a reduzir o colesterol " ruim " , ajuda na prevenção de coágulos sanguíneos , reduz nas inflamações articulares , combate a diarréia , dá energia e disposição , retarda os sinais do envelhecimento , ajuda a controlar a pressão arterial , previne o câncer de mama e de próstata e ainda de quebra ajuda a fertilidade .

    Então , esperamos o que para começar a consumir a fruta ?

    Gente o suco de romã é uma delícia e ajuda na prevenção de gastrite , úlcera e também ajuda a manter os pulmões limpos .

     Uma dica : use as sementes da romã em saladas ou para salpicar molho branco por exemplo , além de um visual bonito e colorido é mais saúde na certa .
     

     

             

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário